Memori@s

Ponto de comunicação e registros de neuronios inquietos

Estamos vivendo um tempo difícil, onde a ética e os valores morais estão em crise. Como homens e mulheres, estamos apenas vivendo! Alguns já nem sabem mais o que estão buscando. Vivemos numa sociedade fatiada em duas partes, o pedaço de oprimidos e o pedaço de opressores, onde a injustiça reina por todos os cantos. Opressores nos manipulam dizendo que a realidade é assim mesmo... Acreditamos que não ter um emprego, morar num local imorável, não ter assistência médica adequada, não ter uma escola de qualidade para nossos filhos, se omitir diante da sua razão faz parte do dia-a-dia; e pior, acreditamos que somos nós os incapazes de conseguir um bom emprego e sustentar com dignidade nossas famílias, que somos nós os responsáveis por não conseguir pagar um plano de saúde ou proporcionar uma escola de qualidade para nossos filhos. Muitas se culpan e se acham o fracasso do mundo! Mas onde estão nossos direitos? Onde está nossa escola de qualidade, um posto de saúde que realmente atenda nossas necessidades, onde está a comida da nossa mesa, onde está o nosso emprego ? Onde estão nossos representantes políticos, aqueles que por nós "estão decidindo" nossas vidas ? Ah! Estão trabalhando...Determinando o nosso amanhã. Com discursos oficiais, nos mostram o tempo todo suas lutas por um amanhã diferente! Mas será que eles os politicos, patroes têm que decidir o nosso futuro ? Será que o presente é assim mesmo e não pode ser mudado ? Ou será que nos acomodamos perante a luta por um futuro melhor ? Na incerteza do que fazer omitimos nossas idéias e nossos ideais, no medo por repressão deixamos que alguns poucos decidam o nosso futuro. Onde está a nossa força ? Onde está a nossa luta ? Nossos desejos de um futuro mais digno precisam vir à tona, precisamos arregaçar as mangas e mostrar que, na grande maioria, eles só são opressores por que nós nos deixamos ser oprimidos. Acreditamos que ficando em cima do muro não nos comprometemos. Que engano... Sempre que ficamos quietos estamos apoiando alguém, e na maioria das vezes aqueles em quem não concordamos, aqueles que não lutam pela justiça social. Precisamos perceber que a realidade não é assim mesma e que temos poderes para transformá-la. Basta descobrirmos a força que nós temos, afinal ainda somos a maioria e uma maioria que, com medo de lutar, aceita imposições políticas e de outros tipos de opressores que não só levam a nossa vida a miséria financeira, mas principalmente a miséria cultural. A massa precisa colocar-se numa postura de reflexão e ação, negando injustiças, o que resultará nossa inserção numa história de mudança. Precisamos deixar de ser atores de nossas próprias vidas e agir como autores, mostrando que mesmo sendo árdua, a luta por dias melhores vale a pena! Que vivemos num tempo de possibilidades e não de determinismo...

2 comentários:

O problema todo está na moral. A moral pregada por aqueles que acham que tudo na vida tem uma fórmula pré-estabelecida, que tudo o que fazemos deve ser feito como nossos antepassados faziam, etc. Este é o problema. O preconceito com as inovações e com as opiniões que são contrárias à "formula mágica hereditária da sociedade". Nós mesmos usurpamos a liberdade das pessoas quando criticamos negando a pessoa por não estar presa aos conceitos antigos que matam a capacidade de transformação da sociedade. O mundo já está farto da "mesmice", da morte do corpo e dos desejos, do fardo pregado por convicções religiosas ou não que até o dia de hoje não trouxe nada de útil à sociedade, pelo contrário, já matou a muitos, quer pela guerra ou pelo cácere promovido pela necessidade da pessoa se auto negar.

João Perfeita suas observações. O mundo vive preso a paradigmas que precisam ser quebrados para se tornar um mundo melhor.

Obrigado pela visita.

Diego Silva

Postar um comentário

Chat - Conheça pessoas de todo Brasil

ATENÇÃO - O Blog Memori@as não hospeda nem transmite nenhum dos videos existentes aqui, é apenas um portal indexador de videos existente na internet, apenas os organiza de forma que facilitada e categoriza os mesmos. Após procuras exaustivas na internet, As hospedagens e transmissão destes filmes e da inteira responsabilidade do sites que hospedam os videos (MEGAVIDEO E OUTROS) . O Blog Memori@as respeitará em qualquer ocasião a remoção dos filmes e videos dos autores que assim entendam.Caso seja um dos autores/detentores destes filmes e pretende que haja, a sua remoção contacte o site: www.megavideo.com.Todos os direitos reservados aos respectivos autores dos videos publicados e/ou entidades que hospedam.









Velocimetro RJNET

27 anos de idade, Santista, Leonino 25/07, torcedor do SANTOS FUTEBOL CLUBE, quase sempre bem humorado, comunicativo, estudante de Administração de empresas, esportes lutas em geral.

27 years old Santos, Leonin 25/07, fan SANTOS FOOTBALL CLUB, often humorous, communicative, student of business administration, like fighting sports, football and more



Word Wide

abcnews on livestream.com. Broadcast Live Free

Seguidores


Hospedagem de Sites

Total de visualizações de página