Memori@s

Ponto de comunicação e registros de neuronios inquietos


Não é preciso ser um expert em politica para saber que no Brasil ainda existem pessoas que vivem em lixões, que não tem o que comer e nem habitação. Isso para boa parte da população do pais, principalmente na região nordeste e norte. Mas enquando alguns se esforçam lutando para sobreviver, nos bastidores de nosso lindo pais, rico pelas suas belezas naturais, exitem milhares de pessoas mal intencionadas no poder que desfrutão de regalias absurdas como 14º, 15º salario, cartões corporativos com limites exorbitantes, viagens bancadas com dinheiro publico, mensalão, mensalinho, corrupção, impostos absurdos, juros bancarios gigantescos, e muito, mas muuuuito dinheiro mesmo sendo utilizado de maneira irregular. É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. Um MInistro Chines que esteve no Brasil a um certo tempo fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente. 
E chega a ser engraçado também, viver em um pais como o nosso, e ainda existir pessoas que mesmo vivendo em condições precarias, apoiam politicos ricos direitistas, que como já vi, só pisam na favela em epoca de eleições e distribuem abraços e apertos de mão como se fossem velhos conhecidos nossos, e ainda os comprimentamos como se falassemos indiretamente "Não queremos ser salvos, estamos nos divertindo aqui nesta lama".

Agora a pergunta que não quer calar. Porque nossa classe que não detem poder financeiro sofre tanto ? 
Simplesmente porque em sua maioria nossa classe acha que pertence a burguesia, quer viver de status, tem medo de brigar pelos seus direitos, e acredita que alguma coisa em Brasillia vai mudar, sem que saiam de casa e expressem suas reclamaçoes que tanto fazem sentados no sofa, lá fora. O conhecimento e o poder deve ser estendido a todos, nós temos o poder de decidir quem fica e quem sai do governo, mas a maioria acaba sucumbido por meia duzia de palavras e aperto de mãos em epoca de eleições

A verdade é uma só, quem está no poder morre de medo que a ordem se rompa, porque sabem que isso levará ao fim de seus dias confortaveis, escondidos atrás da politica vergonhosa que nosso pais vive, politica que se esconde atras de estruturas modernas como policia, juizes, prefeitos, vereadores e assim por diante. O sistema é imperfeito, obriga as pessoas a ficarem quietinhas, viverem com R$ 600,00 reais de salario, se não você vai em cana. Por outro lado, sabemos que nossos próprios representantes contra a massa também nos roubam, o conhecido crime do colarinho branco, mas para eles não existe punição.

Infelizmente o poder corrompe quem tem moral fraca, e na politica pessoas de moral fraca terão um luxuoso e exuberante espaço para executar o mau caratismo, mas cabe a cada um ver isso acontecer bem diante dos nossos olhos ou fazer valer nossos direitos

0 comentários:

Postar um comentário

Chat - Conheça pessoas de todo Brasil

ATENÇÃO - O Blog Memori@as não hospeda nem transmite nenhum dos videos existentes aqui, é apenas um portal indexador de videos existente na internet, apenas os organiza de forma que facilitada e categoriza os mesmos. Após procuras exaustivas na internet, As hospedagens e transmissão destes filmes e da inteira responsabilidade do sites que hospedam os videos (MEGAVIDEO E OUTROS) . O Blog Memori@as respeitará em qualquer ocasião a remoção dos filmes e videos dos autores que assim entendam.Caso seja um dos autores/detentores destes filmes e pretende que haja, a sua remoção contacte o site: www.megavideo.com.Todos os direitos reservados aos respectivos autores dos videos publicados e/ou entidades que hospedam.









Velocimetro RJNET

27 anos de idade, Santista, Leonino 25/07, torcedor do SANTOS FUTEBOL CLUBE, quase sempre bem humorado, comunicativo, estudante de Administração de empresas, esportes lutas em geral.

27 years old Santos, Leonin 25/07, fan SANTOS FOOTBALL CLUB, often humorous, communicative, student of business administration, like fighting sports, football and more



Word Wide

abcnews on livestream.com. Broadcast Live Free

Seguidores


Hospedagem de Sites

Total de visualizações de página